Lavras da Mangabeira. FOTO: Blog Boca do Povo / Arquivo

Por Redação Gazeta do Cariri

As condições meteorológicas atuais e os resultados de previsão de tempo avaliados pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) indicam que o Estado deverá apresentar condições favoráveis a chuva em todas as macrorregiões, principalmente entre esta quinta (27 de janeiro de 2022) e sexta-feira (28).

Para esta quinta, a Funceme destaca a faixa litorânea e as porções oeste e sul do Ceará com maiores condições para chuva, porém, todas as macrorregiões deverão apresentar registros.

Em geral, as chuvas previstas têm relação com a atuação de áreas de instabilidade, bem como em razão de efeitos locais, como temperatura, relevo e umidade.

Ainda conforme a Funceme, Lavras da Mangabeira registrou o maior acumulado de chuva da região do Cariri na madrugada e manhã desta quinta-feira. Segundo os dados da fundação, foram 60 milímetros (mm) registrados no posto do distrito de Iborepi. 

Depois de Lavras da Mangabeira, vem os municípios de Aurora, com 41mm, Jardim, com 33mm, Granjeiro, com 31mm, Nova Olinda, com 23mm, Várzea Alegre, com 22mm, Missão Velha, com 21mm, Caririaçu, com 21mm, Porteiras, com 20mm, Altaneira, com 20mm, Farias Brito, com 20mm, Penaforte, com 19mm, Crato, com 17mm, Juazeiro do Norte, com 16mm, Santana do Cariri, com 15mm, e Barbalha, com 14mm.

Fonte: Site Gazeta do Cariri

Post a Comment