O Conselho Municipal de Água e Esgoto do Crato realizou, nesta terça-feira, 18 de janeiro de 2022, reunião de trabalho. O fórum aconteceu no auditório do curso de  biologia da Universidade Regional do Cariri(URCA) e empossou membros de entidades que integram o conselho. O encontro discutiu ainda, a agenda anual de reuniões do colegiado.

No próximo encontro, que ocorrerá em fevereiro, duas entidades tomarão assento no referido conselho, são elas: Câmara Municipal do Crato e Ordem dos Advogados do Brasil - OAB, subseção cratense. 

Estavam presentes representantes da administração pública( Saúde, Urbanismo e Meio Ambiente), URCA, SAAEC, Sisar, Organização da Sociedade Civil -ONG e  Associação de Moradores.
SOBRE O CMAEC

É um órgão colegiado, de caráter consultivo, deliberativo e de controle social da prestação dos serviços de água e esgoto do Município do Crato. 

Entre as atribuições do colegiado estão: participar da elaboração de planos e metas dos serviços de água e esgoto; acompanhar o cumprimento de metas fixadas de prestação de serviços de abastecimento de água e coleta e tratamento de esgotos sanitários, por parte da SAAEC ou qualquer outra entidade que preste serviços nos limítrofes territoriais do Crato, inclusive as fixadas no Plano Municipal de Saneamento, entre outras.

As reuniões do Conselho podem ser acompanhadas por qualquer cidadão interessado nas discussões sobre a temática de água e esgoto no município. As reuniões ordinárias do CMAEC ocorrem toda segunda-feira, da segunda semana de cada mês.

Post a Comment