04/01/2022

O município do Crato finalizou 2021 com uma notícia muito importante: 99% de sua população a partir de 12 anos já recebeu uma dose contra a Covid-19. E, ainda, 90% com a segunda dose, e 25,5% com a dose reforço.

O Crato sempre esteve na vanguarda e protagonismo do processo de vacinação do Cariri. Dos municípios com mais de 100 mil habitantes do Estado do Ceará, sempre esteve em terceiro lugar como o município que mais vacinou a sua população, o que comprova a eficiência do processo de planejamento e comprometimento com o processo de vacinação.

Ao longo de 2021, foram adotadas diversas estratégias para a operacionalização da vacinação: vacinação em domicílio, dezenas de drive-thru, descentralização nas Unidades de Saúde, além da implantação do Centro de Vacinação, referência para a imunização dos cratenses.

"Os resultados epidemiológicos do Crato refletem a importância da vacinação a população e o empenho dos trabalhadores da saúde", comenta Marina Feitosa, titular da saúde municipal. E informa, ainda que, 25,5% da população também já recebeu a dose reforço.

O município realiza, diariamente, no mínimo 1.500 doses de vacinas somente no Centro de Vacinação, além de Unidades de Saúde descentralizadas no território entre zona rural e urbana, estimando-se cerca de 1.800 doses de vacina realizadas no município.

índices:

D1 - 99%

D2 - 90%

Reforço - 25,5%

População estimada do Crato a partir de 12 anos, segundo IBGE: 111.323 habitantes.

Post a Comment