Cidade de Crato. Foto: Site Gazeta do Cariri

Nesta terça-feira, 1º de fevereiro de 2022, tem início, em Crato, o V Fórum Nacional de Diálogos e Práticas Interprofissionais em Saúde (Fondipis) e I Encontro Internacional de Educação e Prática Interprofissional em Saúde (I EIDEPIS), uma realização do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva da Universidade Regional do Cariri (URCA), em parceria com Associação Rede Unida e a Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. O evento acontece na modalidade online.

O Fondipis, que segue até o dia 4 de fevereiro, tem como tema "O SUS e os seus entrelaces entre a arte, cultura e os saberes populares como prática em fazer saúde". O Fórum se propõe a reunir usuários/as do SUS, estudantes e profissionais da área da saúde e afins, para debater propostas assistenciais efetivas. "Iremos debater temas relevantes para a sociedade levando em consideração os saberes, a ancestralidade do povo caririense e desafios relacionados ao fortalecimento do SUS de forma interprofissional", comentou a secretária do evento, Maria Helena da Conceição Santos.

O Fondipis nasceu em Mossoró/RN, no interior dos Programas de Residência Médica e Multiprofissional em Saúde da Família/Atenção Básica. Esta 5º edição, é a primeira que se realiza concomitante a um Encontro Internacional, e contará com oficinas temáticas, mesas redondas e mostra de experiências exitosas, além de uma agenda interna realizada pela Secretaria de Saúde do Crato.

Mais informações: instagram.com/v.fondipis

Post a Comment