Foto: Fabiane de Paula

O governador Camilo Santana (PT) foi oficialmente indicado pelo Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores no Ceará para disputar por uma vaga no Senado Federal nas eleições deste ano.

Camilo é peça fundamental na tática eleitoral do PT no Ceará. Segundo o deputado federal José Guimarães, vice-presidente nacional do PT, a indicação do governador integra quatro das estratégias mais importantes do partido para as eleições, definidas em resolução aprovada por maioria de votos na tarde deste sábado (29 de janeiro de 2022).

CENTRALIZAÇÃO EM LULA
A prioridade do PT no pleito será a de centralizar o palanque na campanha do pré-candidato à presidência da República, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). "Vamos buscar construir a nossa unidade tendo como objetivo o fortalecimento da campanha do Lula no Ceará", disse Guimarães.

ALIANÇA COM PDT
Além disso, deve ser mantida a aliança com partidos que integram a base política de Camilo no Estado, especialmente o PDT, vinculado aos Ferreira Gomes. "Essa manutenção expressa o desejo do PT de continuar a aliança e, principalmente, os resultados alcançados pela administração", afirma Guimarães.

Na resolução aprovada, está escrito que “fica aberto o diálogo com a base aliada do governador Camilo Santana sobre a definição da chapa ao Governo do Estado, expressando o PT seu reconhecimento ao importante papel desta coalizão para o sucesso da gestão petista no Ceará".

AMPLIAÇÃO DE BANCADA
Outra meta do partido nas eleições deste ano é construir chapas proporcionais que permitam a ampliação das bancadas de deputados estaduais e federais. "Tudo isso que estamos fazendo tem um objetivo principal: fortalecer o PT como alternativa de poder, como um partido enraizado nos movimentos sociais, nas câmaras municipais, na Assembleia Legislativa", pontua Guimarães.

Fonte: Diário do Nordeste

Post a Comment