Romaria de Nossa Senhora das Candeias, em 2018. Foto: Rozelia Costa

Por Redação Gazeta do Cariri

Seguindo as determinações sanitárias, a Festa e Romaria de Nossa Senhora das Candeias vai acontecer com capacidade reduzida “que possibilite a observância do distanciamento social e das demais regras estabelecidas” (como uso constante da máscara e higienização das mãos na entrada da igreja), conforme determina o Governo do Ceará neste período. Para acolher os romeiros, o número de missas vai ser ampliado e a tradicional procissão das velas não ocorrerá por medida de segurança.

A programação em honra a Nossa Senhora das Candeias começará às 18h com a oração do Santo Terço, seguida de Novena e Missa, de 24 de janeiro a 1º de fevereiro (no dia 2 de fevereiro será celebrada a solenidade). Rezarão junto com a Comunidade Sacerdotal bispos e padres romeiros.

Em casa, os devotos poderão participar pela transmissão da TV Web Mãe das Dores. Ativando as notificações (do Youtube e do Facebook) poderão também ser avisados quando uma missa ou programa entrar no ar. Intenções para a Santa Missa e outros momentos oracionais poderão ser feitas pelo telefone da Secretaria Paroquial: (88) 3572-3850.

“Nós queremos realizar esta Festa e Romaria de forma segura. Por isso, os romeiros devem observar os decretos e protocolos do Estado do Ceará e de Juazeiro do Norte, para que possamos colaborar e ao mesmo tempo ajudar a salvar vidas”, disse o pároco-reitor da Basílica Santuário, Padre Cícero José.

Confira a programação completa

DE 24 A 28 DE JANEIRO 

A partir das 18h: Terço, Novena e Missa

29 DE JANEIRO A 1º DE FEVEREIRO

Missas:

Basílica Santuário: 6h, 9h, 16h e 19h;

Capela do Socorro: 7h, 10h, 15h e 17h;

Momentos devocionais na Basílica:

Coroa das Dores: 12h

Terço da Misericórdia: 14h

Terço Mariano e Novena Preparatória: 18h

Programação cultural na TV Web Mãe das Dores

Giro pela Casa da Mãe das Dores: 8h45

Roda de Benditos: 10h30

Encontro com os Romeiros: 15h às 16h30

Show do Chapéu: 20h30

2 DE FEVEREIRO

6h - Missa

9h - Missa solene presidida por Dom Joel Portela, secretário geral da CNBB

12h - Despedida dos Romeiros e Bênção dos Chapéus

15h - Terço da Misericórdia

17h - Missa de encerramento 

Post a Comment