FOTO: Arquivo / Ilustrativa

Um homem enviou uma pizza com refrigerante para o destacamento da Polícia Militar de Porteiras, na região do Cariri, momentos antes de a mãe dele ser detida pelos agentes por suspeita de promover um evento com aglomeração na zona rural do município. O caso aconteceu na noite do último sábado (22 de janeiro de 2022).

Segundo a PM, os agentes estavam fazendo um policiamento na região quando flagraram um “Bolão de Vaquejada” na localidade de Sítio Oitis, com pessoas aglomeradas, sem uso de máscaras e alguns dos participantes sem comprovante de vacinação, desrespeitando as medidas de combate ao coronavírus.

Durante a abordagem, uma mulher de 50 anos se apresentou como responsável pelo evento e foi conduzida à Delegacia Regional de Brejo Santo.

Momentos antes da detenção da suspeita, uma pizza com refrigerante chegou ao destacamento da corporação. Como ninguém no local havia feito o pedido, os agentes entraram em contato com o dono da pizzaria, que informou aos agentes que o alimento havia sido encomendado e solicitado para ser deixado no destacamento a pedido do filho da mulher detida.

Apesar da pizza ter sido enviada antes do evento com aglomeração ser descoberto, a PM não confirma que ela tenha motivado a descoberta do "Bolão".

Ao descobrirem a ligação dos casos, a mulher, vídeos do evento, a pizza e o refrigerante foram apresentados na delegacia. Como não há comprovação que a pizza foi enviada como suborno para a realização do evento, a suspeita foi autuada apenas por infringir determinação do poder público, destinada a impedir a introdução ou propagação de doença contagiosa.

Fonte: g1 CE

Post a Comment