FOTO: Marciel Bezerra

Por Redação Gazeta do Cariri

O Ceará deve seguir, até o próximo domingo (23 de janeiro de 2022), com céu variando entre nublado e com poucas nuvens com possibilidade de chuva em todas as macrorregiões, principalmente neste sábado (22).

O cenário apontado pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) indica para esta sexta-feira (21) precipitações entre o Litoral de Fortaleza e Maciço de Baturité pela manhã e concentradas no noroeste do estado entre tarde e noite. Outra macrorregião com alta possibilidade de chuva pela noite é o Cariri.

Já amanhã, todas as regiões deverão apresentar de 40 a 70% de chances de receber precipitações, principalmente durante o período da madrugada e manhã,

Já para o próximo domingo, a Funceme indica probabilidade menor de chuva – entre 20 e 40% -, mas ainda com cenário para registros em todas as macrorregiões.

Céu variando de parcialmente nublado a poucas nuvens com baixa possibilidade de chuva em todas as macrorregiões.

Em geral, as chuvas previstas ocorrerão em virtude de áreas de instabilidade, bem como em razão de efeitos locais, como temperatura, relevo e umidade. Ainda, as precipitações tendem a ser com intensidade variando de fraca a moderada, ocasionalmente forte, à princípio.

Post a Comment