O prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), publicou em suas redes sociais, na noite desta quarta-feira (5 de janeiro de 2022), um vídeo onde pede que os servidores grevistas da Saúde retornem aos seus postos de trabalho e conta como tem tentado resolver a situação. Os profissionais estão parados desde a última segunda-feira (3).

No último dia 23 de dezembro, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juazeiro do Norte (SISEMJUN) afirmou que as reivindicações são a implantação do adicional de insalubridade para os servidores da Saúde, a criação da Gratificação de Desempenho e a implementação da jornada de trabalho de 30 horas para enfermeiros e psicólogos.

Na ocasião, o Sisemjun afirmou que a greve é o “reflexo da negligência do governo municipal com os direitos dos servidores da Saúde, com a sua deflagração diante de um ano de reuniões com a gestão municipal sem avanços em propostas das reivindicações”.

Na última segunda-feira (3), primeiro dia de paralisação, representantes da gestão municipal de Juazeiro do Norte realizaram reunião com representantes do Sisemjun, após convite da administração. No gabinete do prefeito, além da secretária de Saúde Francimones Albuquerque, estiveram o procurador geral do município, Walberton Carneiro, e o secretário de Administração, Hélio Alves.

A gestão municipal de Juazeiro do Norte informou que, sobre o Previne, o município teria solicitado ao Sisemjun a informação das pautas e pontos de negociação, para análise de equipe técnica. A partir daí, deveriam ser apresentadas novas propostas. Sobre o adicional de insalubridade, a Procuradoria iria realizar levantamento do Orçamento Municipal para apresentação ao sindicato.

Na publicação da noite desta quarta-feira (5), Glêdson Bezerra afirmou que já está implementada a carga horária de 30 horas para enfermeiros e psicólogos, em conformidade com decisão judicial. Sobre o Previne, que dá gratificações por desempenho de função, o prefeito afirmou que o sindicato não teria apresentado nenhuma alternativa e nem teria aceitado a sugestão de modelos adotados por outros municípios, como Barbalha.

“Vão ficar de greve até quando? Se nós já entregamos as nossas propostas? Eu quero contar com o bom senso dos nossos servidores. Que voltem aos seus postos de trabalho, para que a gente não sofra ainda mais consequências danosas, como nós já estamos a vivenciar neste momento”, apela Glêdson Bezerra no arquivo.

Ainda na gravação, o prefeito de Juazeiro do Norte menciona uma outra exigência do sindicato, e critica a lei que permite tal. “O sindicato está reivindicando a liberação de nove servidores, que vão custar mais de 34 mil reais aos cofres públicos, para ficarem à disposição do sindicato. Isso, a fim de cumprir uma lei, que foi aprovada no final de dezembro de 2020. E essa lei só veio para prejudicar a nossa gestão, como outras leis que foram aprovadas”.

VÍDEO:


Fonte: Site Miséria

Post a Comment