A Polícia Civil do Ceará (PC-CE) prendeu, nessa segunda-feira (10 de janeiro de 2022) dois homens em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. A ocorrência aconteceu no Sítio Santa Cruz, zona rural de Aurora, na região do Cariri. Uma arma de fogo e munições foram apreendidos.

Policiais civis iniciaram diligências após terem conhecimento que dois homens aparecem em um vídeo que circula nas redes sociais em posse de uma arma de fogo. Eles são identificados como Hélio Marinho da Silva, 32 anos, e Rafael da Silva Barros, 29 anos, também conhecido como “Piolho”. A gravação teria acontecido, no domingo (9), durante uma inauguração de uma barragem no Sítio Santa Cruz, zona rural de Aurora.

Segundo informações preliminares, após Hélio ter se envolvido numa confusão com um adolescente, teria ido em sua residência temporária, no Sítio Caiçara, para pegar uma arma de fogo, visando retornar ao local da discussão com o objetivo de ceifar a vida do seu desafeto, mas ao saber que a Polícia Militar (PM) havia sido acionada, desistiu.

Hélio foi encontrado na casa de uma de suas irmãs. Lá, foi encontrado malas prontas e uma passagem para retornar à Fortaleza, local onde reside. A arma e as munições foram encontrados na casa de Rafael, possivelmente a pessoa que emprestou a arma para Hélio. Diante disso, Hélio e “Piolho” foram conduzidos à Delegacia Municipal de Aurora. Hélio foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, ameaça e receptação e responderá em liberdade, já Rafael foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Denúncias
A população pode contribuir repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais na região. As denúncias podem ser feitas pelo telefone (88) 3543-1832 ou pelo WhatsApp (88) 98101-2001 da Delegacia Municipal de Aurora.

As informações podem ser direcionadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Post a Comment