A Secretaria de Saúde de Barbalha deu início nesta segunda-feira, 10 de janeiro de 2022, a ampliação do horário de atendimento para até às 21h, de segunda a sexta-feira, da equipe do Programa Saúde da Família na UBS Central, com a oferta de atendimento médico e de enfermagem. Na UBS do Bairro Malvinas a previsão é que o programa passe a funcionar a partir desta quarta-feira, dia 12.

A medida tem o objetivo de facilitar o acesso da população aos serviços de saúde oferecidos pelas UBS, principalmente para as pessoas que trabalham no horário comercial.

A Secretaria de Saúde tem orientado a população para procurar preferencialmente o atendimento em suas próprias comunidades. As equipes da Estratégia Saúde da Família estão dando total atenção às solicitações de atendimento médico para casos em que os pacientes apresentem sintomas gripais, como também a intensificação dos testes para diagnóstico da Covid-19.

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) são a porta de entrada preferencial do Sistema Único de Saúde (SUS). O objetivo desses postos é atender até 80% dos problemas de saúde da população, sem que haja a necessidade de encaminhamento para outros serviços, como emergências e hospitais.

Post a Comment