Foto: Antônio Josimar Segundo

O Icasa venceu mais uma no Campeonato Cearense série A. Com o triunfo, o verdão do Cariri chega a 11 pontos e assumiu a quarta colocação do torneio. Na tarde deste domingo (30 de janeiro de 2022), o alviverde juazeirense derrotou o Crato, por 1 a 0, no estádio Virgílio Távora, o Mirandão. O gol da partida foi marcado por Filipinho, aos 37′ da etapa final.

A partida marcou a estreia do técnico Jânio Fialho no comando do Crato. O alviazulino passa por dificuldades extracampo e os resultados afundam ainda mais o time na crise. Na partida, o time cratense surpreendeu e dificultou a vida do Icasa. O azulão ainda teve algumas chances, mas é notável a dificuldade do setor ofensivo cratense em finalizar as jogadas.

Já o Icasa, construía as melhores oportunidades da patida, porém sem êxito no que se refere a bola balançar a rede. No final da primeira etapa em um contra ataque rápido, o meia Rômulo, do Crato, saiu cara a cara com o goleiro Tanaka do verdão, e o zagueiro Neguete, que tentou acompanhar o atleta cratense, não chegou a tempo na bola e com um carrinho parou a jogada. O atleta do Icasa foi premiado com um cartão vermelho o Crato ficou com um homem a mais.

Com a vantagem numérica, esperava-se um Crato mais agudo, ofensivo, mas foi o Icasa que foi tomando conta do jogo. Apenas aos 37′ após um lançamento do goleiro Tanaka, Filipinho ganhou na velocidade dos zagueiros cratenses e mandou a bola para o fundo do barbante, 1 a 0 para o Icasa.

O Icasa chegou a terceira vitória seguida e enche de esperança a massa alviverde. O time icasiano ainda terá quatro jogos em casa e dois fora, e a expectativa é de que o time consiga grandes resultados e se classifique para a próxima fase do Cearense e quem sabe, com uma posição melhor na tabela, que possibilite uma vaga direta para as semifinais. Já o Crato precisa reverter esta situação para tentar conseguir evitar o rebaixamento. O time amarga a lanterna do estadual.

As duas equipes voltarão a campo na próxima quarta-feira (2). O Crato enfrentará o Maracanã, às 15h, no Domingão. Já o Icasa, receberá o FC Atlético, às 16h, no Inaldão.

Fonte: Site Badalo

Post a Comment