Campus de Crato

Por Redação Gazeta do Cariri

Em reunião extraordinária ocorrida na quarta-feira, dia 26 de janeiro de 2022, o Conselho Superior do IFCE aprovou, por unanimidade, a cobrança do “passaporte da vacinação” para acesso às dependências da instituição.

Desta forma, servidores, alunos e terceirizados deverão apresentar o comprovante de vacinação para desenvolvimento de suas atividades no IFCE. O mesmo vale para a comunidade e pessoas da sociedade que precisem entrar nas dependências de qualquer unidade.

Alunos, servidores ou terceirizados que ainda não se vacinaram e querem regularizar a situação devem procurar as unidades de vacinação no município de residência. O ingresso vai ser permitido a partir da comprovação da primeira dose, mas a instituição acompanhará o cumprimento de todo esquema vacinal dentro dos prazos estabelecidos pelas autoridades de saúde.

Os detalhes da forma de comprovação, data início da cobrança, exceções e eventuais sanções estão na Resolução nº 2/2022 do Conselho Superior, que versa sobre o assunto.

Ainda na reunião, o Conselho referendou a Resolução 73, que trata do retorno presencial. Desta forma, o IFCE segue com o planejamento realizado, com o retorno de aulas presenciais nos próximos dias, conforme calendário letivo, nos campi que vão iniciar o semestre 2022.1 ou que não vão concluir o ano letivo 2021 antes de 28 de fevereiro. As aulas seguem remotas nos campi que irão concluir o ano letivo 2021 até 28 de fevereiro.

O Conselho Superior (Consup) é a instância máxima decisória do IFCE e conta com representantes da sociedade civil e de todos os segmentos da comunidade interna, de todas macrorregiões do Estado, que são democraticamente eleitos por seus pares.

Post a Comment