O juazeirense de 19 anos, identificado como Pedro Avelino dos Santos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (10 de janeiro de 2022), na zona rural de Aurora. Ele é suspeito de acompanhado de uma mulher conhecida como “Sandra” ir até ao Sítio Santa Cruz, negociar com um morador daquela localidade a venda de uma motocicleta Honda CG 150 Titan ESD de cor vermelha ano 2015, inscrição de Juazeiro do Norte, que posteriormente a polícia apurou ser o veículo produto de roubo.

A suposta vítima disse a polícia, que Pedro Avelino teria afirmado que a motocicleta era nova e que algumas parcelas faltavam a ser quitadas, acrescentando possuir a nota fiscal da compra do veículo. Diante dos argumentos apresentados pelo suspeito, o proposto comprador antecipou a quantia de R$ 500,00 para no outro dia concluir o pagamento.

Posteriormente o homem, ao notar que a moto estava com marcas de parafusos de uma antiga placa e percebendo ter caído num golpe, inicialmente denunciou o caso a Polícia Militar para em seguida procurar a Delegacia Municipal de Polícia Civil de Aurora para registrar ocorrência de estelionato. Em ato contínuo, a PM localizou o suspeito que foi preso. Diante dos fatos, Pedro Avelino juntamente com motocicleta produto do crime, a suposta vítima e testemunhas foram apresentados ao delegado Paulo Hernesto Pereira Tavares.


Na DP após levantamentos, ficou constatado que o veículo era objeto de roubo no município de Juazeiro do Norte, ocorrido no último domingo (9), e que a citada motocicleta pertencente a pessoa de iniciais M. R. O. que compareceu à delegacia onde reconheceu Pedro Avelino como sendo o autor do roubo do veículo. Crime este que segundo o delegado Paulo Hernesto, o procedimento será remetido à delegacia regional de Polícia Civil de Juazeiro do Norte para que seja instaurado o devido inquérito policial.

Ainda de acordo com polícia, foi constatado que Pedro Avelino é possuidor de extensa ficha criminal de crimes contra o patrimônio. Comprovada a transação fraudulenta em Aurora, o suspeito recebeu voz de prisão em flagrante delito pelo crime de estelionato sendo em seguida conduzido ao hospital local onde passou por exame pericial cautelar, como também na Perícia Forense, e posteriormente encaminhado à cadeia pública de Juazeiro do Norte, onde ficou à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: Agência Caririceara

Post a Comment