FOTO: Samuel Macedo / Arquivo

A Prefeitura de Juazeiro do Norte começa a planejar a Romaria de Candeias, que ocorrerá, oficialmente, de 29 de janeiro a 2 de fevereiro. A primeira reunião ocorreu na tarde dessa terça-feira, 4 de janeiro de 2022, no Gabinete do Prefeito, com representantes das secretarias municipais.

O evento é considerado como a primeira grande romaria do ano e costuma reunir milhares de pessoas oriundas deste e de outros estados, em Juazeiro do Norte. O planejamento prévio tem o objetivo de proporcionar a melhor acolhida possível para os visitantes da cidade.


Entre os pontos debatidos na oportunidade, a organização da infraestrutura local, envolvendo setores responsáveis pela segurança pública, trânsito, serviços na área de saúde, assistência social e meio ambiente - secretarias que lidam diretamente com a organização do evento, que acontece sob a coordenação da Secretaria de Turismo e Romaria - Setur.

Também foram observados questões pertinentes aos protocolos sanitários e os decretos vigentes que tratam sobre a prevenção ao contágio do novo Coronavírus e sobre a necessidade de se traçar estratégias para que os cuidados sejam devidamente tomados, como campanhas de conscientização para o uso de máscaras e álcool em gel.

Novas reuniões devem acontecer, ao longo do mês de janeiro, para alinhamento das ações voltadas ao acolhimento do público romeiro na cidade de Juazeiro do Norte.

Post a Comment