FOTO: Guto Vital

Moradores da rua Rui Barbosa, no entorno da obra da ponte inacabada do riacho das Timbaúbas, realizaram, no fim da tarde desta quinta-feira (6 de janeiro de 2022), o ‘aniversário’ de dois anos de interdição da via para a construção do empreendimento. A obra teve início em janeiro de 2020, e acabou sendo herdada pela gestão Glêdson Bezerra (Podemos), iniciada em janeiro de 2021.

A comerciante Iracema Araújo chama o atraso de “descaso”. “Tem dois anos que essa rua foi interditada para fazer essa obra. Tem quase oito meses que a obra parou. Infelizmente, ninguém chega aqui pra dar uma resposta. Os comerciantes todos parados. Eu sou uma que estou há dois anos parada por conta dessa obra, sem receber auxílio, sem receber indenização de nada, passando por necessidade”.

O secretário de Infraestrutura de Juazeiro do Norte, José Maria Pontes, afirmou à equipe de reportagem que desapropriações precisam ser feitas para que a obra seja concluída, com a construção das cabeceiras da ponte. De acordo com o titular, a verba já está em uma conta judicial.

“A Prefeitura de Juazeiro do Norte conseguiu, no ano de 2021, realizar a economia de mais de 1 milhão e 600 mil reais, que será usado para fazer o pagamento das desapropriações. Existem casas e comércios lá na área da ponte que serão afetados pela construção das cabeceiras da ponte […] Essas demolições vão permitir que as cabeceiras sejam construídas […] Esse recurso já está depositado numa conta judicial […] Estamos esperando isso para entregar”, afirmou o secretário.

Assista:


Fonte: Site Miséria

Post a Comment