FOTO: Antônio Rodrigues

O Ministério da Saúde (MS), por meio das Secretarias de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), de Atenção Primária (SAPS) e de Atenção Especializada à Saúde (SAES), cumpre agenda, esta semana, na Região do Cariri cearense, no período de 27 a 29 de janeiro (de quinta a sábado), com eventos especiais. As agendas contarão com as presenças dos secretários Mayra Pinheiro e Raphael Câmara, além de outros técnicos do MS.

Dia 27 de janeiro (quinta-feira): “Ação de Fortalecimento da Atenção Primária à Saúde na Macrorregião de Saúde do Cariri”, que acontecerá, de 9h às 18h, no Imperial Palace Hotel (localizado na estrada entre Barbalha e Juazeiro do Norte). Evento visa oportunizar um momento de coleta de demandas e, sobretudo, de orientações – por parte dos técnicos do Ministério da Saúde – aos gestores municipais locais, caracterizando-se como um importante instrumento para a qualificação dos programas e projetos construídos na esfera do Sistema Único de Saúde (SUS).

Dia 28 de janeiro (sexta): como parte da programação da ‘Ação de Fortalecimento da Atenção Primária à Saúde na Macrorregião de Saúde do Cariri’, a equipe do Ministério realizará visita técnica ao município de Várzea Alegre.

Dia 29 de janeiro (sábado): “Saúde, na Escuta” acontecerá às 9h, no Imperial Palace Hotel (localizado na estrada entre Barbalha e Juazeiro do Norte), com o objetivo de reunir os profissionais da saúde do Cariri para apresentação das ofertas educacionais disponibilizadas pelo MS e, também, todas as informações e novas oportunidades pertinentes à gradativa transição do ‘Programa Mais Médicos’ para o ‘Médicos pelo Brasil’, cujo primeiro edital já foi publicado e está com inscrições abertas.

Post a Comment