Foto: Pedro Nunes/Reuters

Moradores do Crato afirmam que não há doses de vacina da Pfizer para aplicação da dose de reforço contra a Covid-19 nos postos de saúde da cidade. Nesta quinta-feira (6 de janeiro de 2022), quem procurou as unidades de saúde para completar sobre o esquema vacinal foi informado sobre a falta do imunizante.

Segundo a secretária de saúde do município, Marina Feitosa, a previsão é que as novas doses cheguem essa semana e comecem a ser aplicadas na segunda-feira (10).

"Nosso município tem uma capacidade de vacinação de 1.800 doses de vacinas por dia e a grande maioria dessas vacinas são as vacinas da Pizer. A gente informa para a população que não precisa se preocupar. A perspectiva é que ainda essa semana receberemos a nova remessa, distribuída pelo Ministério da Saúde e com certeza a partir de segunda-feira essas vacinas já estarão disponíveis nos nossos equipamentos e essa disponibilidade para toda a população”, disse a titular da pasta.

Um lote com 317.070 doses de vacinas contra Covid-19 da Pfizer/BioNTech chega ao Ceará nesta sexta-feira, conforme anunciado pelo governador Camilo Santana. As doses serão usadas para aplicação das doses de reforço no estado.

O risco da terceira onda da Covid no Estado, que fez a flexibilização retroceder, preocupa ainda mais aqueles que não completaram o esquema vacinal por falta de doses, como no caso do cabeleireiro William Wolpert.

"Estou desesperado. Tanto por conta da superlotação dos hospitais, como da unidade sentinela. Antes de ontem eu fui no Hospital São Francisco e tinha gente até do lado de fora esperando para ser atendido, pois está aí o vírus da gripe, o da Covid e não tem vacina", afirma William.

A professora Antônia Fernandes completou quatro meses desde a aplicação da segunda dose e também não foi vacinada. "Dia 19 de dezembro fez os quatro meses e até hoje eu não tomei. Recebi a resposta que estão esperando a próxima semana", relata Antônia.

Fonte: g1 CE

Post a Comment