Bar Orelhão funcionou durante anos neste local, onde hoje é um posto de combustível, quase na confluência das avenidas Virgílio Távora e Carlos Cruz (Foto: Reprodução/Google Maps)

O empresário Raimundo Tavares de Lira morreu na manhã desta sexta-feira (21 de janeiro de 2022), num dos leitos do Hospital Regional do Cariri (HRC), em Juazeiro do Norte. Ele tinha 67 anos, era portador de diabetes e se tratava de insuficiência renal grave, quando sofreu uma parada cardíaca durante sessão de hemodiálise. Por décadas, foi proprietário do conhecido Bar e Restaurante Orelhão, que funcionou quase na confluência das avenidas Virgílio Távora e Carlos Cruz, onde hoje é um posto de combustível.

O corpo será velado na Sala Saudade do Centro de Velório Anjo da Guarda, com sepultamento agendado para este sábado (22). Raimundo era filho de Eleutério Tavares de Lira que foi remanescente do Caldeirão do Beato José Lourenço e irmão da ex-secretária de educação de Juazeiro, Maria Loureto de Lima, e do saudoso Daniel Tavares, dono do Bar do Daniel, e que foi treinador de futebol em Juazeiro.

O estabelecimento de Raimundo chegou a se constituir num dos mais tradicionais de Juazeiro, acolhendo membros da sociedade local no dia a dia. Nas tardes de domingo fez muito sucesso com as vesperais animadas pela Banda Arquivo, quando os jovens músicos e irmãos começaram na atividade. Era um homem bastante conhecido e querido em Juazeiro e lutava há algum tempo contra tais enfermidades.

Fonte: Site Miséria

Post a Comment