O vereador e suplente de deputado estadual, Pedro Lobo (PT), participou das comemorações do aniversário de 60 anos, do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Crato (STTR). A programação, que foi aberta, às 9h, com a Renovação do Sagrado Coração de Jesus e prosseguiu, até às 13h. O evento aconteceu em frente a sede da entidade, na Rua Pedro II, Centro. 

Pedro Lobo falou da importância do STTR Crato, o primeiro do Ceará, na luta em busca de conquistas para o homem e a mulher do campo, no decorrer desses 60 anos. Destacou ainda que 2022 será um ano com boas perspectivas para o trabalhador rural, tanto em relação a quadra invernosa, que começa com muita chuva em todo o Ceará, como também pela realização de um grande debate, para construção de políticas públicas que fortaleçam as atividades agrárias, como a agricultura familiar, que para o vereador, precisa de mais investimentos para impulsionar a produção e comercialização, bem como o acesso à água e à energia.


Pedro Lobo ressaltou o compromisso da gestão municipal do Crato e do Governo do Ceará com os pequenos produtores rurais, mas criticou o Governo Federal, que praticamente acabou com as políticas implantadas nos governos de Lula e Dilma, que priorizaram o acesso à terra, à segurança alimentar, à água e o desenvolvimento de projetos geradores de renda.

Assessoria de Comunicação

Post a Comment