BREJO SANTO. Um homem identificado como Damião Sérgio de Sousa, 26 anos, residente no sítio Mutamba, zona rural de Brejo Santo, foi preso nesta sexta-feira (14 de janeiro de 2022), pela Polícia Militar por posse ilegal de arma de fogo. Por volta das 14 horas, ele foi abordado pela patrulha, equipe IRSO Força Tática nas imediações da Praça Padre Cícero, bairro Capilé, por se encontrar em atitude suspeita. Após a abordagem pessoal, Damião confessou que era usuário de drogas e que estava a procura de comprar entorpecentes para uso, mas não informou o local.

Perguntado ainda se em sua residência existia algo ilícito, o mesmo declinou possuir uma espingarda tipo artesanal. Diante das informações, os policiais se dirigiram ao endereço do suspeito vindo a apreenderem uma espingarda tipo artesanal e efetuar a prisão de Damião.

Em Milagres, por volta das 20 horas, a PM apreendeu dez trouxinhas de maconha e um punhal. A ação policial ocorreu na Rua Valadares, bairro Habitat. Na ocasião, o policiamento militar do local ao abordar, Nataniel Santos Campos, de 19 anos, residente no conjunto Habitat, este que dispensou um punhal e uma carteira semelhante a de cigarros que continha dez trouxinhas de maconha.

Segundo os PMs, o homem afirmou que a droga era de sua propriedade para consumo pessoal. Ao ser indagado a quem tinha comprado o ilícito, ele disse que tinha adquirido junto a pessoa conhecida por José de Francisca pela importância de R$100,00 por volta das 17h00min, na residência do indivíduo que teria lhe vendido a droga na Rua João Fechine, em Milagres.

O policiamento se deslocou a casa de José de Francisca, o qual posteriormente foi identificado como sendo, José Bernardo dos Santos Ribeiro, de 21 anos, onde na entrada a composição policial deparou-se com duas mulheres, com quem nada de ilícito foi encontrado.

Os envolvidos foram levados para a Delegacia Regional de Polícia Civil em Brejo Santo. Na 21ª DRPC, o Delegado Cristiano de Morais Pereira autuou Nataniel Santos pela prática do crime tipificado no Art. 28, Lei de entorpecentes (lei 11343)-SISNAD, sendo que ao crime do suposto tráfico de drogas em desfavor de José Bernardo.

Fonte: Agência Caririceara

Post a Comment