Por Redação Gazeta do Cariri

A Polícia Militar (PM) prendeu o casal, Ana Maria da Silva Bernardo, 23 anos, natural do Rio de Janeiro, e Paulo César da Silva Santos, 23, nascido em Assaré, por roubo. O casal se identificou como vítima depois de uma abordagem a veículo suspeito com troca de tiros. Dois outros envolvidos fugiram armados. O grupo é suspeito de cometer roubos, nesse sábado (1º de janeiro de 2022), nas cidades de Crato, Farias Brito e Altaneira.

Por volta das 21h30, uma equipe da 3ª Companhia do 2º Batalhão Policial Militar, no destacamento da cidade de Altaneira, realizava policiamento de rotina, quando recebeu informações sobre um carro HB20, de cor prata, com quatro suspeitos armados e utilizando máscaras e jaquetas.

Segundo informações preliminares, o grupo havia praticado roubos na Ponta da Serra, em Crato, bem como na zona rural de Farias Brito e Altaneira. As suspeitas apontavam, ainda, que o veículo estava em uma estrada carroçável que liga a cidade de Farias Brito a Altaneira.

A composição realizou diligências, chegou até o veículo informado e deu voz de parada para abordagem, no caminho que vai para o distrito de São Romão, mais precisamente em um local chamado Chapada dos Romeiros, pertencente ao município de Altaneira. O carro estacionou, entretanto os suspeitos não obedeceram a ordem policial para desembarcar do veículo e permaneceram imóveis. A equipe continuou ordenando o desembarque para a abordagem, momento em que dois homens saíram do carro, rapidamente, efetuando disparos de arma de fogo contra os policiais militares, que revidaram a injusta agressão. Os dois homens adentraram a zona de mata e tomaram rumo desconhecido.

Em seguida, foi indagado se havia mais ocupantes no veículo. Foi quando saiu um casal e informaram que eram vítimas dos homens e contaram histórias inconsistentes, que levou a suspeita.

Paulo César sempre insistia, alegando que tinha sido sequestrado mais a sua esposa, num momento em que tinha parado para urinar, quando os bandidos tinham abordado o casal numa moto e feito o sequestro. Porém, a partir de todo procedimento de averiguação no veículo e no casal que se colocou na posição de vítimas, a polícia constatou que a informação não procedia.

Foi localizada, no interior do carro, a placa do automóvel, bem como sete aparelhos celulares, uma televisão de 32 polegadas, uma caixa de som, documentos pessoais do casal, um chip quebrado de celular, uma máscara, uma jaqueta e R$ 630,00 na carteira de Paulo César.

O casal, Ana Maria da Silva Bernardo e Paulo César da Silva Santos, que disse residir no bairro Vila Alta, em Crato, e o material apreendido foram apresentados na Delegacia do Crato onde os suspeitos foram autuados por roubo. Paulo César já tinha antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo e por arma branca.

Fonte: Site Gazeta do Cariri

Post a Comment