A Polícia Militar recuperou nesta sexta-feira (21 de janeiro de 2022), em Brejo Santo, um semirreboque que havia sido roubado. A carga do veículo não foi localizada.

Por volta das 16h00min, policiais militares ao fazerem rondas próximo ao posto de combustíveis Rede Mais, às margens da BR-116 na cidade de Jati, foram abordados por um borracheiro, o qual denunciou  que no local havia um veículo de placa MEJ-5058, ano de fabricação e modelo 2006, cor branca, tipo Trator, modelo Scania, final do Chassi 4094, inscrição de Joinville-SC, aparentemente abandonado. Feita consulta a placa do veículo, não constava queixa de roubo ou furto.

Posteriormente, já por volta das 21h30 populares ligaram para Polícia Militar informando que o motorista do caminhão se encontrava no posto Rede Mais. O policiamento foi até o local, onde em conversa com o caminhoneiro, José Anderson Pereira, de 34 anos, residente no município de Cabo de Santo Agostinho-PE, tomou conhecimento de que às 4 horas da manhã, ele foi abordado no posto Magnólia em Milagres, por quatro homens armados, ocupantes de um automóvel modelo Prisma, que lhe obrigaram a entrar no banco traseiro do carro de passeio, e em seguida levaram o caminhão com os dois semirreboques, de placas MKR-9876 e MFZ-6114, carregados de papel-higiênico para lugar ignorado.

De acordo com a PM, o motorista relatou ainda que os meliantes passaram o dia rodando com ele dentro do carro na cidade do Barro, e que só a noite, o abandonaram no município Salgueiro-PE. Após ser libertado, José Anderson entrou em contato com a empresa informando sobre o ocorrido, sendo acionada a seguradora. Informou também que não sabe o paradeiro da carga.

A patrulha da Força Tática fez diligências em torno do fato e conseguiu localizar um dos semirreboques de placa MFZ-6114, no posto São Joaquim em Brejo Santo, sendo que o mesmo já estava vazio. Em seguida os policiais conduziram o motorista até a Delegacia de Polícia Civil para registrar a ocorrência, sendo lavrado o B.O., para a devida apuração dos fatos.

Fonte: Agência Caririceara

Post a Comment