Por Redação Gazeta do Cariri

Por meio de transmissão virtual, realizada nesta segunda-feira, 10 de janeiro de 2022, o Prefeito de Juazeiro, Glêdson Bezerra, acompanhado da secretária de Educação, Pergentina Jardim, anunciou o rateio de cerca de R$1,24 milhão para os profissionais da Educação em efetivo exercício. O valor é oriundo de dois acréscimos no Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), ocorridos nos dias 24 e 30 de dezembro último.

De acordo com a titular da pasta, os mesmos critérios utilizados pelo Governo do Estado para o pagamento do rateio do Fundeb serão aplicados no município, conforme proposta de lei que será enviada para a Câmara de Vereadores.

Em relação ao rateio de investimento de percentual mínimo de 70% dos recursos oriundos do Fundeb, o gestor municipal explicou, ainda, que não foi possível, pois o município já havia atingido mais de 70% dos gastos com o pagamento dos servidores da educação.

Foi comunicado, também, o reajuste salarial geral de 11,05% a todos os servidores municipais, que será dividido em duas parcelas. O valor ultrapassa o reajuste anunciado pelo Governo do Estado, de 10,74%.

A gestão ainda informou que, caso o Ministério da Educação conceda um valor superior ao do reajuste anunciado, o município realizará o pagamento para os professores de acordo com o apresentado pelo MEC.

Post a Comment