Manifestação em Bodocó para valorização do leite e do queijo. Foto: Robson Saraiva

Produtores de leite participaram na manhã desta segunda-feira (17 de janeiro de 2022) de uma manifestação na feira do queijo, no pátio de eventos de Bodocó, no Sertão do Araripe, em Pernambuco. O protesto denominado ‘‘Segunda sem queijo” tem como objetivo reivindicar o aumento no preço do leite e do queijo na região do Araripe. O quilo do queijo está sendo vendido a R$10 reais e o litro do leite a R1,20.

Para chamar a atenção para desvalorização do produto, os produtores derramaram um galão de leite. Ao todo, 54 pequenos produtores de Bodocó, Exu e Granito fazem parte da organização.

De acordo com um dos organizadores do movimento, Robson Saraiva, a ideia é abrir uma cooperativa com produtores na região. Para isso, os líderes do movimento pretendem se reunir ainda essa semana com o secretário de Desenvolvimento Agrário de Pernambuco, Claudiano Filho.

O Cariri cearense é uma das regiões que recebe parte da produção de queijo do Sertão do Araripe, vindo quase que diariamente produtores entregarem principalmente nas cidades de Crato, Juazeiro e Barbalha.

Site Gazeta do Cariri - Com informações do g1 Grande Rio

Post a Comment