26/01/2022

A Sociedade Anônima de Água e Esgoto do Crato (SAAEC), através do Programa de Educação Hidroambiental, avança com o projeto Doe seu Óleo, de coleta do óleo usado na cozinha.

A iniciativa tem o objetivo de evitar a contaminação do solo, dos mananciais aquáticos e dos esgotos, além de ajudar o meio ambiente e gerar renda para as associações que realizam trabalho social nos bairros do município do Crato.

Esta semana, o presidente da Saaec, Yarley Brito, esteve reunido com a comunicadora popular, Simone Santos, a fim de instalar um ponto de coleta do óleo  na comunidade do Sítio Santo Antônio, na Floresta Nacional do Araripe. O diretor também esteve com a Secretária de Desenvolvimento Social, Ticiana Cândido, firmando parceria para o projeto que contemplará a Casa de Acolhimento.


Como Funciona?

O Projeto Doe seu Óleo é uma iniciativa da SAAEC, em parceria com a empresa Juá, por meio do programa Ecojuá e Associações de bairros. Para  doar seu óleo de cozinha usado, informe-se se a associação do seu bairro ou comunidade faz parte do projeto. Coloque o óleo em uma garrafa PET e destine à reciclagem.

Para mais informações, entre em contato com nossa equipe através do nosso WhastApp: (88) 9 9928.0974

Post a Comment