A Polícia Militar (PM), por meio de uma composição do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO), prendeu Vicente Abdon de Oliveira, 61 anos, suspeito de matar dois cachorros em Acopiara, na região Centro-Sul do Ceará. O fato aconteceu nesse domingo (02 de janeiro de 2022) e, na casa do suspeito foi apreendida uma arma de fogo do tipo garrucha.

Depois de receber uma denúncia sobre um homem armado que teria matado dois cachorros na zona rural do município, a equipe do CPRAIO se deslocou até o sítio apontado a fim de checar a veracidade das informações obtidas.

No local, o proprietário permitiu a entrada dos militares e confessou o ato criminoso. Ainda, durante as buscas na residência, a arma de calibre 36 foi localizada escondida em uma espécie de forno.

Como consequência, Vicente Abdon recebeu voz de prisão e foi apresentado na Delegacia de Iguatu, onde foi instaurado inquérito policial embasado no artigo 12 do Estatuto do Desarmamento (posse ilegal de arma de fogo) e artigo 32 da Lei 9605 (maus tratos a animais).

Post a Comment