Rio Salgado, em Aurora (CE), enche após chuvas de sábado e domingo.(foto: Reprodução/YouTube Deyved Viana)

O som da água correndo intensamente já preenche o ouvido de alguns cearenses no Cariri no primeiro final de semana de 2022. Em Aurora, o rio Salgado enche com as chuvas desde sábado, 1º de janeiro, como registram vários moradores nas redes sociais.

O rio também atravessa Lavras da Mangabeira, município que registrou a maior chuva neste domingo, 2, com 115 milímetros. O dado é da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), que registrou chuva em 91 municípios do Ceará

“Ontem eu mostrei um vídeo pra vocês em que a barragem (do Rio Salgado) ainda estava enchendo, foi de manhã, dia 31 de dezembro. Hoje, olha como tá o rio. Uma cheia muito boa”, narra o cearense Deyved Viana em seu canal do YouTube, focado no acompanhamento dos açudes. O vídeo foi gravado durante a manhã de ontem, dia 1º.

VÍDEO:


Confira as 10 maiores chuvas deste domingo no Ceará:

Lavras Da Mangabeira (Posto: MANGABEIRA) : 115mm
Jijoca De Jericoacoara (Posto: JERICOACOARA) : 91mm
Iguatu (Posto: BAU) : 89mm
Iguatu (Posto: ACUDE DO GOVERNO) : 85mm
Limoeiro Do Norte (Posto: LIMOEIRO DO NORTE) : 81.6mm
Itapipoca (Posto: ARAPARI) : 71.3mm
Iguatu (Posto: IGUATU) : 65mm
Itapiúna (Posto: FAZENDA BOA VISTA) : 63mm
Cedro (Posto: EMATERCE) : 61mm
Cariús (Posto: CARIUS) : 60mm

Muita água também em Campos Sales, no Cariri. No sábado, a Funceme contabilizou 122.6 milímetros e neste domingo, foram 28 mm. Confira imagens registradas no município:

VÍDEO:


Chuva forte em Jericoacoara

Depois de Lavras da Mangabeira, o município Jijoca de Jericoacoara é o segundo com mais precipitação. Por lá, a água alagou as ruas dos principais acessos à faixa litorânea e ao centro comercial da Praia de Jericoacoara ficaram alagados. A Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara afirma que não houve nenhum dano e que o comércio está aberto normalmente.

Site Gazeta do Cariri - Com informações do O Povo

Post a Comment