Foto: Carlos Lourenço

A Secretaria de Turismo e Romaria de Juazeiro do Norte - Setur realizou mais uma reunião com representantes de secretarias municipais e dos santuários católicos do Município, nesta quinta-feira (27 de janeiro de 2022).

Na pauta, questões referentes às festividades de Nossa Senhora das Candeias, que acontece do próximo dia 29 ao dia 2 de fevereiro.

A Setur reforça que o Município não está estimulando a vinda de romeiros para a cidade, tampouco a realização de uma Romaria, haja vista a grande quantidade de casos confirmados de Covid-19 em toda a Região do Cariri, principalmente, em Juazeiro do Norte.

A orientação tem o objetivo de impedir que haja um grande fluxo de visitantes na cidade.

A pasta tem se programado para lidar com a situação sanitária, mas o secretário Padre Paulo César tem orientado os romeiros a evitarem a vinda. "Tentem diluir essa romaria para outros momentos. Assim, o romeiro evita expor a sua vida e a de seus familiares e, eventualmente, levar o coronavírus para sua cidade. O melhor a fazer é ficar em casa nesse momento e acompanhar a programação pela internet", concluiu o secretário.

Post a Comment