Por Redação Gazeta do Cariri

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) promoverá mais um concurso público para reforçar o quadro de servidores efetivos do Judiciário estadual. Para isso, a chefe da Corte, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, assinou, na última segunda-feira (24 de janeiro de 2022), a instalação de uma Comissão Organizadora do certame para analistas judiciários e oficiais de Justiça.

Assista AQUI o vídeo do anúncio feito pela presidente do Judiciário cearense.

O grupo, que será presidido por um desembargador e composto por juízes e servidores, fará o levantamento da quantidade de cargos vagos para decidir o número de vagas e formação de cadastro de reserva que serão oferecidos. Em seguida, terão início os preparativos para contratação da empresa organizadora responsável pelo concurso.

“Além de atender aos objetivos estratégicos do Tribunal de Justiça, a realização de mais um concurso público para cargos efetivos tem a finalidade de assegurar uma prestação jurisdicional mais célere e efetiva, para assim melhorar a produtividade do Judiciário cearense e aumentar o acesso do cidadão à Justiça”, enfatizou a presidente do TJCE.

A magistrada também reforçou que a iniciativa do Tribunal é uma “política permanente de valorização dos servidores, somada à busca de um atendimento humanizado ofertado ao cidadão”.

SERVIDORES CONVOCADOS
O TJCE segue convocando candidatos aprovados e classificados no último concurso público para servidores do Judiciário nas vagas destinadas aos cargos de Técnico Judiciário, na área judiciária. No início deste ano, foram chamados 90 candidatos. O certame foi organizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e homologado durante sessão realizada pelo Tribunal Pleno em 30 de janeiro de 2020.

Post a Comment