Um servidor da prefeitura de Ipubi, no Sertão do Araripe, em Pernambuco, foi afastado das atividades após atropelar um cachorro, com um carro da Secretaria de Obras e Urbanismo. O caso aconteceu na quarta-feira (19 de janeiro de 2022), próximo ao Açougue Público Municipal, e foi flagrado por uma câmera de segurança (Veja no vídeo abaixo).


As imagens mostram dois cachorros deitados na pista, quando a caminhonete da prefeitura se aproxima e atropela um dos animais. Em nota divulgada nas redes sociais, o prefeito Chico Siqueira repudiou a atitude do servidor e comunicou o afastamento do motorista. A prefeitura destacou que “repudia toda e qualquer ação de maus tratos contra animais”.

“Devido ao lamentável episódio ocorrido nesta quarta-feira (19), nas proximidades do Açougue Público Municipal, onde um cachorro foi atropelado por um veículo da Secretaria de Obras e Urbanismo, comunicamos que a Prefeitura Municipal de Ipubi-PE, junto da Secretaria de Obras e Urbanismo, já identificou o condutor do veículo e o afastou imediatamente das atividades".

"A denúncia foi oficializada junto a Prefeitura de Ipubi, onde iremos averiguar o fato e encaminhar aos órgãos competentes”, diz um trecho da nota.

Segundo o secretário de infraestrutura de Ipubi, Flávio Filho, após tomar conhecimento do caso, a prefeitura entrou em contato com pessoas que fazem parte de um grupo de protetores de animais do município, para tentar localizar o cachorro e prestar o atendimento necessário. No entanto, o animal não foi encontrado. Ainda segundo o secretário, não havia marca de sangue no local.

“O pessoal rodou até, praticamente, oito, nove horas da noite, uma equipe de oito pessoas, e ninguém encontrou o animal”.

A Lei Federal de Crimes Ambientais prevê pena de dois a cinco anos de reclusão para quem praticar atos de abuso, maus-tratos ou violência contra cães e gatos.

Fonte: g1 Grande Rio

Post a Comment