03/01/2022

A visita do presidenciável Sérgio Moro a Juazeiro do Norte deve ocorrer entre os próximos meses de fevereiro e março. As informações são do presidente do Podemos de Juazeiro do Norte, Wagner Alves. A visita do ex-juiz está sendo articulada pelo presidente estadual da sigla, Fernando Torres.

O senador Eduardo Girão (Podemos-CE) e o prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), também devem participar do evento com Moro na terra de Padre Cícero. O ex-juiz deve ser o candidato a presidente do palanque do mandatário juazeirense em 2022.

O principal articulador do Podemos no Ceará é o senador Eduardo Girão. Além dele, o prefeito Glêdson Bezerra, de Juazeiro do Norte, é o único chefe de Executivo no Estado pelo partido. Mesmo ligado ao grupo apoiador de Bolsonaro no Estado, especialmente ao pré-candidato ao Governo Capitão Wagner (Pros), Girão tem dado sinais de entusiasmo com a candidatura de Moro.

Nascido em Maringá, no Paraná, Sérgio Moro, de 49 anos, ganhou notoriedade nacional ao compor o magistrado da operação Lava Jato. Seu apogeu midiático ocorreu quando condenou, em abril de 2018, o ex-presidente Lula a 9 anos e 6 meses de prisão por suposta corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá.

Sérgio Moro foi ministro da Justiça do governo de Jair Bolsonaro (PL) de janeiro de 2019 a março de 2020. Deixou o cargo acusando o presidente de interferência política na Polícia Federal (PF).

Em março de 2021, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin anulou a condenação de Moro contra Lula, considerando o ex-juiz parcial. Em junho, por 7 votos a 4, ministros da Corte referendaram decisão da Segunda Turma que tornou Moro suspeito pela condenação do ex-presidente.

Com informações do Site Miséria e Diário do Nordeste

Post a Comment