Aeronave nas imediações do aeroporto de Fortaleza. Foto: Paulo Martins/g1

Um voo da Latam vindo de Barcelona, na Espanha, para São Paulo precisou fazer um pouso no aeroporto internacional de Fortaleza na tarde deste domingo (9 de janeiro de 2022). De acordo com a companhia, um dos três comandantes foi diagnosticado com Covid-19 antes do embarque na Espanha, onde permanece em recuperação.

A Latam esclareceu que o voo até Fortaleza foi conduzido por dois comandantes, que atingiram o limite de horas trabalhadas de acordo com a Lei do Aeronauta e que não poderia seguir viagem até Guarulhos (SP) por não ter um terceiro comandante a bordo. A aeronave pousou em Fortaleza por volta de 16h40 deste domingo.

A companhia aérea lamentou, em nota, os transtornos causados e informou que está prestando toda a assistência necessária aos passageiros, que vão embarcar de Fortaleza para Guarulhos no voo LA9001, com decolagem prevista para 17h desta segunda-feira (10).

Os passageiros em conexão vão ser acomodados em outros voos da companhia a partir de São Paulo para seus respectivos destinos finais.

Latam cancela voos
O aumento de número de casos de Covid-19 e influenza tem afetado voos em diversas companhias aéreas no Brasil.

Neste sábado (8), a Latam cancelou 47 voos domésticos e internacionais previstos até 16 de janeiro, o que representa cerca de 1% dos voos programados pela empresa para o mês.

Em nota, a companhia lamentou a situação, e pediu para que os clientes confiram o status do voo antes de se dirigir ao aeroporto. Os clientes que tiveram o voo alterado poderão remarcar a viagem sem multa e diferença tarifária ou solicitar o reembolso da passagem sem multa, segundo a Latam.

Fonte: g1 CE

Post a Comment