Através do projeto Castramóvel, o Município de Juazeiro do Norte já realizou 600 castrações em animais de tutores em vulnerabilidade socioeconômica. As intervenções foram realizadas entre abril de 2021 e o início deste mês de fevereiro.

Segundo a Coordenadoria de bem-estar animal, atualmente, são registradas em média 60 castrações mensais. O objetivo é que este número seja ampliado, à medida que novos cadastros sejam feitos. Os interessados devem procurar a sede da Semasp, no Parque Ecológico das Timbaúbas, com documento de identificação com foto, comprovante de residência e número do NIS.

Diogo Machado, titular da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos - Semasp, salienta que o convênio com o Centro Universitário Leão Sampaio será renovado, assim, o projeto poderá seguir funcionando normalmente. Ele endossa, ainda, que novas atividades estão sendo planejadas, a fim de garantir a correta aplicação de recursos de emenda parlamentar recebida por meio de repasse do Deputado Federal Célio Studart.

Post a Comment