Uma ação da Polícia Militar com auxílio de agentes do conselho tutelar de Mauriti culminou nas capturas de dois adolescentes suspeitos de cometerem um ato infracional análogo ao crime de furto à residência naquele município. O fato foi registrado, por volta das 15h30min dessa quinta-feira (17 de fevereiro de 2022). Na ofensiva, um cordão com pingente, reconhecido pela vítima como sendo de sua propriedade, e também uma caixa de som da marca JBL furtados foram apreendidos.

O trabalho ostensivo iniciou logo após a Polícia Militar de Mauriti tomar conhecimento através de uma mulher, de 30 anos, de que no dia anterior, alguém tinha entrado na residência dela e subtraído três cordões com pingentes, uma caixa de som JBL e a quantia de cem reais. Na ocasião, a vítima estava de posse de provas audiovisuais obtidas através de câmera de segurança do local do crime. As imagens demonstravam dois rapazes se aproximando da casa onde ocorreu o furto.

Segundo a PM, a vítima ainda afirmou ter presenciado na tarde de ontem, um dos suspeitos usando no pescoço um cordão (bijuteria) igual dos que foram subtraídos em sua residência, adentrado no centro educacional de Mauriti, localizado na Rua José Leite da Costa, bairro Serrinha. No momento que a vítima relatava o ocorrido na sede do destacamento de Polícia Militar, conselheiros tutelares de Mauriti chegaram e tomaram conhecimento do caso, ocasião em que uma das conselheiras ao ver as imagens das câmeras de segurança reconheceu um dos suspeitos.

Os agentes do Conselho Tutelar se dirigiram ao centro educacional, juntamente com o apoio da Polícia Militar e localizaram os adolescentes com as iniciais J.G.P.N. e C.D.P.D.F. onde os dois jovens foram confrontados pelas imagens e identificados como os suspeitos do furto. De acordo com os policiais que atenderam a ocorrência, com os menores foram encontrados um cordão com pingente, reconhecido pela vítima como sendo de sua propriedade, e também realizou a devolução de uma caixa de som da marca JBL. O adolescente J.G.P.N confessou ter adentrado na casa da vítima no dia anterior, e subtraído apenas esses dois objetos, já o menor C.D.P.D.F. embora estivesse na companhia do primeiro citado, negou participação no ato infracional.

Diante do ilícito, os objetos recuperados foram apreendidos e os adolescentes encaminhados à delegacia de Polícia Civil para registro das medidas cabíveis, sendo lavrado o auto de apresentação e apreensão através do ato infracional para os materiais apreendidos, por se achar vinculado a um fato delituoso e objeto de apuração através de procedimento policial. Onde também foi lavrado um Boletim de Ocorrência em desfavor dos menores.

Fonte: Agência Caririceara

Post a Comment