Nesta quinta-feira (3 de fevereiro de 2022) a Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Governo do Ceará (SDA) realizou a distribuição de alevinos do Projeto de Peixamento em Aurora, na Região do Cariri. A intervenção tem como foco repovoar águas represadas em açudes públicos da cidade com 54 mil alevinos de tilápia.

Os alevinos foram recepcionados pela equipe da Secretaria de Agricultura do Município no açude Cachoeira, no distrito Agrovila.

Prefeituras, associações, sindicatos e colônias de pescadores interessadas em participar do Programa de Peixamento podem fazer o pedido através de uma solicitação junto à Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA). Além de favorecer a produção de alimento, no caso, o peixe, que é rico em aminoácidos fundamentais para a saúde humana, o Projeto de Peixamento estimula a permanência dos pequenos e médios produtores na atividade pesqueira, gerando ocupação e renda, para si e para as suas famílias.

Para acessar o repovoamento de um ou mais reservatórios, o solicitante deve informar seus dados, como nome e capacidade de armazenamento. O pedido deve ser feito na sede da SDA, através de ofício, ou pelo email.

Post a Comment