Por Redação Gazeta do Cariri

Uma nova Unidade de Testagem gratuita para Covid-19 foi lançada na noite desta segunda-feira (7 de fevereiro de 2022) em Barbalha. O serviço está disponível no Centro de Especialidades e Diagnóstico – CED, localizado na Rua Major Sampaio, no bairro Alto do Rosário. O equipamento é mantido por meio de uma parceria entre a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), o Serviço Social do Comércio (Sesc Juazeiro do Norte) e a Prefeitura Municipal.

O atendimento ocorrerá mediante agendamento online. Para marcar o dia e horário do teste, é necessário que a pessoa esteja cadastrada na plataforma Saúde Digital. O agendamento será liberado a partir desta terça-feira (8) e os atendimentos iniciam na quarta-feira (9). Após o registro completo, o usuário receberá um e-mail para a validação dos dados. De acordo com a Secretária de Saúde de Barbalha, Sheyla Martins, serão realizados, em média, 96 exames por dia na unidade.

Além da Unidade de Testagem para Covid-19 localizada no CED, o município de Barbalha conta com mais quatro pontos de testagem: Centro de Saúde Leão Sampaio, UBS Malvinas, UBS Barro Vermelho e na UBS Caldas.

Post a Comment