FOTO: Guto Vital

Um novo decreto foi lançado após reunião do Comitê Técnico-Científico de Combate à Covid-19, realizada na tarde de segunda-feira, 31 de janeiro de 2022. Na ocasião, foi decidido que Barbalha volta a se alinhar na íntegra ao Decreto Estadual de combate à doença.

A mudança significativa nas medidas se dá com a permissão para o retorno das aulas presenciais de crianças com idade igual ou inferior a 11 anos. Com a publicação do Decreto no Diário Oficial, as escolas já podem liberar o retorno das aulas presenciais para esse público.

Continuam valendo para Barbalha, entre outras medidas, as seguintes determinações:

Redução da capacidade de público em eventos, limitada a 250 pessoas em ambientes fechados e 500 pessoas em locais abertos. Redução para 30% da capacidade de público nos estádios de futebol. Os eventos de pré-carnaval e carnaval estão suspensos.

O decreto determina ainda a obrigatoriedade do uso de máscaras modelo N95, PFF2 ou similares por trabalhadores de farmácias, supermercados e escolas que mantenham contato direto com o público. Além disso, continua obrigatória a apresentação de Passaporte Sanitário ou do comprovante de vacinação para entrada e permanência nos estabelecimentos públicos do município.

Uma nova reunião do Comitê-Técnico Científico de Combate à Covid de Barbalha está prevista para acontecer no próximo dia 07 de fevereiro.

Post a Comment