A Arena Romeirão não será mais o palco da partida entre Brasil e Chile, pela penúltima rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. O jogo marcado para 24 de março, agora acontecerá no Maracanã, no Rio de Janeiro, às 20h30. A decisão foi divulgada na noite desta quarta (23 de fevereiro de 2022), pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Antes marcada para a Arena Fonte Nova, em Salvador, a partida teve o local alterado devido as restrições de público vigentes na Bahia. Havia a intenção do Governo do Estado do Ceará em trazer esta partida oficial da seleção brasileira para a inauguração do novo equipamento esportivo de Juazeiro do Norte, mas infelizmente sem êxito.

Como será o último jogo da seleção no país antes da Copa, a CBF, quer ter o maior número de público permitido, como destaca o coordenador da Seleção Brasileira, Juninho Paulista. “Queremos estar cada vez mais próximo do torcedor. Ainda mais para esse jogo que será o último no Brasil antes da Copa do Mundo. Respeitamos e entendemos as restrições vigentes em Salvador, mas é nosso desejo atuar para o maior público possível dentro das normas sanitárias”, destacou.

Com esta decisão, agora é aguardar o posicionamento do Governo do Estado sobre a inauguração da Arena Romeirão. A obra já ultrapassa os 95% de execução e tem previsão de conclusão para meados de 20 de março.

Fonte: Site Badalo

Post a Comment