FOTO: Marciel Bezerra

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) prevê condições mais estáveis de tempo até a próxima sexta-feira (4 de fevereiro de 2022). Conforme as análises, são esperadas apenas chuvas isoladas em determinadas macrorregiões do Estado. 

Para esta quarta-feira (2), a Funceme aponta condições para precipitação passageira no noroeste do Estado, onde estão Ibiapaba e Litoral Norte no período da noite.

Já para quinta (3), o cenário esperado é semelhante ao indicado para hoje, alterando-se apenas a expectativa de chuva para o Cariri, já que a tendência, neste momento, é de possibilidade de registros à noite.

Por fim, para a próxima sexta, a Funceme indica uma relativa melhoria nas condições para chuva, já que são esperadas precipitações em todas as macrorregiões, mesmo que ainda de intensidade pouco expressiva, majoritariamente.

Em geral, as precipitações esperadas têm relação com a atuação de áreas de instabilidade atmosférica, efeito de brisa, bem como em razão de efeitos locais,  tais como, temperatura e relevo.

Post a Comment