Médico nutrólogo alerta para os cuidados que devemos ter com produtos que prometem emagrecimento rápido: “não existe milagre!”, diz Dr. Laécio.

A busca pelo corpo perfeito é algo cada vez mais comum na atual sociedade, e a ditatura da beleza impõe cada vez mais padrões a serem seguidos. Nas redes sociais as barrigas chapadas dominam o feed, enquanto que o algoritmo mostra sempre corpos esculturais que levam as pessoas a idealizarem e criarem uma ideia de perfeição utópica, resultando assim em busca por soluções e medidas instantâneas.

Recentemente uma enfermeira teve sua morte confirmada em decorrência do uso de um produto sem regulamentação dos órgãos competentes, que provou falência hepática, ou seja, uma hepatite fulminante, que culminou na necessidade de ser realizado um transplante de fígado, onde este foi rejeitado pelo organismo da vítima.

O caso serve como alerta para as pessoas que procuram o emagrecimento rápido através de chás e pílulas sem prescrição de um profissional habilitado. O nutrólogo Laécio Júnior destaca que deve ser tomado muito cuidado com produtos que prometem emagrecimento rápido, fácil e sem acompanhamento médico.

Laécio ainda destaca que muitos desses produtos, ingeridos por conta própria, não possuem regulamentação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), logo não possuem segurança e eficácia para a saúde e processo de emagrecimento. Sendo assim, é muito importante o acompanhamento de um profissional para que o emagrecimento seja saudável e sustentável.

“Se você busca o emagrecimento, é importante que esse processo seja sempre acompanhado por um profissional, para que haja mais saúde e qualidade de vida”, disse. Com isso vale destacar que a Anvisa tem uma lista enorme de produtos irregulares e que pode ser consultada on-line no site.

Assessoria Commonike

Post a Comment