Vereador Pedro Lobo (PT), em reunião com o secretário Henrily Renner (SEJUV) e Antônio Emanuel, presidente do conselho da LEAC. FOTO: Divulgação

O vereador e suplente de deputado estadual Pedro Lobo (PT) se reuniu na manhã desta segunda-feira, dia 14  de fevereiro de 2022, com o secretário de Esporte e Juventude do município do Crato, Henrily Renner e com o presidente do Conselho Fiscal da Liga de Esportes Amadores do Crato, Antônio Emanuel, com o objetivo de tratar sobre a realização da Copa Cariri de Futebol 2022, que será aberta nesta sexta-feira, dia 18, às 18h, na Areninha do Seminário, em Crato, com o jogo entre Seleção Cratense x Seleção de Barbalha. 

Pedro Lobo é um dos idealizadores da Copa Cariri junto a LEAC, entidade promotora do evento, e destinou significativo valor da sua emenda impositiva para custear despesas da competição. 

O parlamentar visualiza o esporte, principalmente o amador, como um importante instrumento de socialização, descoberta de talentos, interação, diversão e que gera oportunidades de renda às famílias, aquecendo a economia local. 

Para Pedro Lobo, investir no esporte é investir no social e, por consequência, significa cuidar das pessoas, abraçar o cidadão, que espera dos poderes públicos, presença efetiva e incentivadora. 

Pedro agradeceu o apoio da Gestão Municipal, através da Secretaria de Esporte e Juventude, que na pessoa do titular da pasta, Henrily Renner, tem sido uma grande parceira na promoção da copa. Ele ressaltou que o evento fortalecerá a Liga de Esportes Amadores do Crato, tornando-a referência na região.

A Copa Cariri contará com a participação de 22 municípios e reunirá mais de 700 atletas e cerca de 1000 pessoas, diretamente. 

A abertura será nesta sexta-feira, na Areninha do Seminário, com a partida entre Seleção Cratense x Seleção de Barbalha.

A programação terá inicio às 18h e contará com as presenças, já confirmadas, de diretores da Federação Cearense de Futebol (FCF) e do deputado federal José Guimarães (PT).

Post a Comment