Um menino de 8 anos morreu e o irmão adotivo dele de 10 ficou em estado grave, após os dois se afogarem num trecho do canal do Cinturão das Águas que passa pelo bairro Bela Vista, em Barbalha. O fato ocorreu na manhã desta sexta-feira (18 de fevereiro de 2022).

As vítimas, João Victor da Silva Oliveira, de 8 anos, e F. E. dos S. A. (iniciais do nome), de 10, residem com a mãe no bairro Malvinas, mas no momento do afogamento estavam sob os cuidados do pai, que é separado da genitora das crianças e mora no bairro Santo André.

De acordo com a Polícia, a mãe dos dois meninos, Maria Ivanilda da Silva Oliveira, de 23 anos, após saber do afogamento dos filhos, registrou um boletim de ocorrência na Delegacia Municipal de Polícia Civil de Barbalha, em que relatou ter sido informada pela madrasta e a avó paterna das vítimas, que o pai das crianças, João José da Silva, de 30 anos, teria ido na companhia dos filhos dar água a uns cavalos no trecho que situa o Cinturão das Águas, e que em seguida o homem teria voltado para casa e deixado João Victor e F. E. dos S. A. no local, quando em dado momento o pai teria ouvido os cachorros latindo e voltou ao canal onde encontrou as vítimas se afogando.

Diante da situação, João José resgatou os filhos das águas e os socorreu ao Hospital São Vicente de Paulo, onde foi confirmado o óbito de João Victor. Já F. E. dos S. A. encontra-se em estado grave num dos leitos da UTI daquela unidade hospitalar.

Fonte: Agência Caririceara

Post a Comment