Bispo Dom Magnus Henrique Lopes que foi nomeado pelo Papa Francisco para a Diocese do Crato (Foto: Toni Sousa)

O Bispo Dom Magnus Henrique Lopes que foi nomeado pelo Papa Francisco para a Diocese do Crato, fez visita ao Salão Paroquial do município de Barbalha neste sábado (19 de fevereiro de 2022). Na ocasião, o bispo falou aos fiéis, destacou a importância do Padre Cícero para a Igreja e respondeu a perguntas de profissionais de imprensa da região.

Na ocasião em que comentou sobre sua visita ao Hospital São Vicente, o Bispo afirmou que a Igreja tem a missão de estar ao lados dos doentes cuidando do corpo e da alma, destacou ainda que essa missão é destinada a todos os fiéis. “Como igreja nós precisamos trabalhar de modo especial, para que possamos chegar juntos aos doentes, aqueles que em casa ou nos hospitais, a presença do cristão é de suma importância”, destacou.

Dom Magnus também afirmou que jamais poderia negar a grandeza do Padre Cícero e os Romeiros, que são uma grande realidade e uma oportunidade que a Igreja tem para evangelizar. “O Padre Cícero deixa para os homens que realmente a sua vida, fez uma caminhada para nos mostrar Jesus Cristo”, completou.

O Magnus ainda comentou que se sente feliz em estar no Nordeste que é a sua realidade e por se fazer presente em uma igreja centenária, com uma caminhada belíssima e com uma grande riqueza de valores. “Fico muito feliz em chegar como Bispo da Diocese do Crato encontrando toda esta historia eclesial, encontrando toda esta caminhada missionária e encontrando o grande Padre Cícero”, concluiu.

O Bispo Dom Magnus encerrou comentando que a Igreja não deve servir a nenhuma ideologia política e que seu dever é se preocupar com a vida das pessoas e levar cada homem e mulher a se preocupar com sua própria comunhão com Deus e também com seus irmãos. Ele encerrou falando que a igreja realizou seu trabalho sem propagandas oferecendo o pão de cada dia para a população mais pobre e também com escolas. “Somos a favor da vida, somos a favor da vacina”, reforçou.

Fonte: Site Miséria

Post a Comment