O vereador cratense e suplente de deputado estadual, Pedro Lobo, do Partido dos Trabalhadores - PT,  participou, na última sexta-feira (11 de fevereiro de 2022), no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, de evento promovido pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Educação (SEDUC), quando marcou a ampliação histórica da rede pública estadual de ensino em tempo integral.

Conforme anunciou o governador Camilo Santana, 68 escolas estaduais em todo o Ceará passarão a funcionar nessa modalidade de ensino.


Também estiveram presentes a vice-governadora Izolda Cela; a secretária da Educação do Ceará, Eliana Estrela; o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão; a secretária de Educação do Crato, Germana Brito e a coordenadora da CREDE 18, sediada em Crato, Luciana Brito Rodrigues, além dos prefeitos, profissionais da educação e estudantes das cidades contempladas, deputados estaduais e federais.

Pedro Lobo destacou o compromisso que o governador Camilo Santana tem com a educação do estado, na ampliação da sua estrutura física, com a qualidade do ensino, bem como, com a capacitação dos profissionais. O parlamentar cratense ressaltou ainda, o desenvolvimento da educacão no município do Crato, que nos últimos quatro anos, deu um salto em todas os aspectos, acompanhando as diretrizes da política de educação do governador Camilo, referendadas pelo ex-presidente Lula e pelo Partido dos Trabalhadores.

Para Pedro Lobo, não basta apenas construir escolas, mas oferecer um sistema de educação, que permita o acesso de alunos e professores às novas tecnologias, no mínimo três refeições diárias, transporte escolar, fardamento e disciplinas de iniciação profissional e transversais, para  proporcionar crescimento físico, social, emocional e o desenvolvimento do espírito coletivo e cidadão.


Ampliação histórica
Do total de novas escolas, 60 são Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTIs) e 8 são Escolas Estaduais de Educação Profissional (EEEPs). Agora, a rede pública contabiliza 392 escolas que ofertam a jornada prolongada, de sete a nove horas, garantindo até três refeições diárias, beneficiando mais de 130 mil estudantes cearenses.

Post a Comment