O pré-candidato à Presidência Sergio Moro (Podemos) desembarcou em Juazeiro do Norte às 11 horas da manhã deste domingo, 6 de fevereiro de 2022. Ainda no aeroporto da cidade, o ex-ministro recebeu um busto de Padre Cícero das mãos do prefeito Gledson Bezerra, colega de partido.

Em visita ao Ceará que se estende até a próxima terça-feira, 8, Moro foi recepcionado por lideranças do Podemos, como o senador Eduardo Girão e o empresário Geraldo Luciano, recém-filiado à sigla.

A passagem de Moro pelo estado coincide com o roteiro do presidente Jair Bolsonaro (PL), que estará no Cariri na terça-feira, 8.

O chefe do Executivo vem ao Ceará dias depois de ter confundido a origem de Padre Cícero, atribuída por ele a Pernambuco e não ao estado. A gafe foi cometida por Bolsonaro em transmissão na última quinta-feira, 3.

Em sua última agenda em Juazeiro do Norte, em agosto do ano passado, Bolsonaro também foi presenteado com uma estátua de Padre Cícero pelo prefeito Gledson Bezerra, que o apoiou no segundo turno da disputa presidencial de 2018. Agora, porém, o Podemos, partido ao qual pertence, tem candidatura ao Planalto.

VÍDEO:


Do aeroporto de Juazeiro, Moro seguiu para o Horto, onde visitou o Museu Vivo e a estátua de Padre Cícero. Em seguida, ele fez uma pausa para encontro com apoiadores e almoço. Uma coletiva de imprensa está prevista para às 14h30min, em um hotel entre Juazeiro e Barbalha.

VÍDEO:


Na terça-feira, 8 de fevereiro, o ex-ministro deverá estar em Fortaleza para o lançamento do seu livro - "Contra o Sistema da Corrupção" -, que fala sobre sua atuação como juiz na Operação Lava Jato. Na agenda, estão previstas ainda visitas a Crato, Barbalha, Limoeiro do Norte e Morada Nova, mas não foram revelados maiores detalhes dos locais a serem visitados nessas cidades.

No Ceará, Moro também planeja lançar uma carta-compromisso com os evangélicos. No texto, o ex-ministro deve criticar as políticas de “ideologia de gênero” e se posicionar de forma contrária a flexibilizações na legislação sobre o aborto. A mensagem também deve ter um cunho de valorização da política e de combate a corrupção.

Moro se filiou ao Podemos no último dia 10 de novembro. Desde então, com discurso de oposição tanto ao presidente Jair Bolsonaro (PL) como ao ex-presidente Lula (PT), o ex-juiz tenta se viabilizar como terceira via na disputa pelo Palácio do Planalto. Na última pesquisa Datafolha, Moro aparece com 9% das intenções de voto, em terceiro lugar. Para tentar crescer na preferência do eleitorado, ele tem intensificado viagens pelas principais cidades do País e participado de entrevistas em diversos veículos de comunicação.

Fontes: O Povo e Diário do Nordeste

Post a Comment