Vereador Pedro Lobo (PT) com Reitor Lima Júnior (URCA) e o deputado federal José Guimarães (PT)

Na manhã desta sexta-feira, dia 18 de fevereiro de 2022, o vereador e suplente de deputado estadual Pedro Lobo (PT), se reuniu com o Magnífico Reitor da Universidade Regional do Cariri - URCA, Francisco do Ó Lima Júnior e com o deputado federal José Guimarães (PT).

Mais uma vez, o diálogo foi pautado pela apresentação e discussão de projetos, com o propósito de potencializar o fortalecimento da URCA, uma das instituições mais importantes, na difusão do conhecimento filosófico, técnico e científico e propulsora do desenvolvimento social e econômico do Cariri. 


Outro ponto da reunião, destacou Pedro Lobo, abordou a abertura de novos cursos para a universidade, com o objetivo de ampliar seu espaço no contexto do ensino e da pesquisa, bem como, oferecer saber científico em novas áreas, suprindo desta forma, as demandas do mercado de trabalho. 

Pedro Lobo, que foi aluno da URCA, tem como uma das metas do seu mandato de vereador e da sua ação política, como liderança regional, trabalhar pelo engrandecimento da primeira universidade pública do Cariri. 


O deputado federal José Guimarães é um grande parceiro da URCA e por diversas vezes colocou recursos de suas emendas, para viabilizar os projetos da instituição, por ser uma das pilastras do desenvolvimento regional e da preservação da memória, da cultura e das riquezas naturais do Cariri. 

FOTOS: Comunicação Pedro Lobo

Post a Comment