O Hospital Regional do Cariri (HRC) foi destaque durante evento virtual do Programa de Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS). A ação do Ministério da Saúde tem como objetivo fortalecer e qualificar unidades parceiras do SUS em todo o Brasil por meio de projetos de melhorias contínuas nas áreas assistenciais e de gestão.

A unidade, situada em Juazeiro do Norte, apresentou sua experiência com o projeto Saúde em Nossas Mãos, iniciativa do Proadi-SUS para reduzir em 30% os índices de infecção hospitalar em até dois anos. O HRC participa do Programa, que tem duração de dois anos, desde outubro de 2021.

O encontro teve participação de mais de 200 unidades de saúde de todo o País. No Ceará, apenas o HRC foi convidado. A instituição obteve destaque ao realizar com êxito a aplicação do Quadro Kamishibai, estratégia que utiliza um quadro de gestão para sustentar a melhoria da assistência para os usuários, com o acompanhamento diário de indicadores para o controle e a prevenção de infecções dentro de uma das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

A apresentação foi realizada pela coordenadora de Fisioterapia do HRC, Suianne Soares. “Foi engrandecedor apresentar o que estamos fazendo neste momento do projeto para mais de 200 hospitais de todo o País. Eles terão como base a nossa experiência aqui no hospital. Conseguimos resumir o que temos feito nesses seis meses de trabalho e mostramos que a gente só consegue crescer se enfrentarmos os desafios diariamente e, sobretudo, por meio do engajamento de toda a equipe e do envolvimento da alta gestão. Nós seguimos sempre nossa luta pra fazer o melhor pela assistência dos nossos pacientes aqui no Cariri”, avalia.

Post a Comment