Foto: Guto Vital

Dos estúdios de TV para os bastidores do Icasa. Fabiano Rodrigues, ex-âncora da TV Verdes Mares Cariri, demitido em janeiro, quando o Sistema Verdes Mares desligou diversos profissionais, deixa o jornalismo e passa a ser diretor executivo de futebol. E a estreia na nova carreira será no Icasa. O anúncio oficial foi feito na tarde desta sexta-feira (18 de fevereiro de 2022), durante coletiva de imprensa no CT Praxedão.

“A minha ideia não é vir pro Icasa. A minha ideia é vir pro futebol. Eu passo a ser diretor executivo de futebol de profissão e é um baita presente de Deus começar a profissão no Icasa. Um time que eu tenho identificação muito grande, que eu cobri muito tempo como jornalista e, agora, eu chego para iniciar uma carreira. Tive uma passagem em 2011 muito conturbada, mas que me deu muita experiência. De lá pra cá, eu sempre procurei estudar, sempre fui um cara muito curioso sobre gestão de futebol. Dentro de mim, eu tinha esse desejo. Pra mim, é o inicio de uma nova carreira. Deixo com muita tristeza o jornalismo, mas abraço com muita alegria, saio dessa zona de conforto, e venho pro futebol prestar minha contribuição. Tomara que eu consiga atrair frutos inicialmente no Icasa, mas que eu possa ter uma vida longa, assim como no jornalismo”, disse o novo diretor icasiano.


Esta é a segunda passagem de Fabiano pelo clube. Em 2011, ele atuou como superintendente de futebol. O retorno do jornalista é visto com bons olhos pela diretoria. O presidente do clube, França Leite, enxerga como um adicional para os ideais do Icasa, que busca um novo caminho para as disputas da Copa do Brasil e do Brasileiro Série D.

“O Fabiano é uma perola que tá chegando no Icasa, eu espero que ele possa sim contribuir muito para ajudar o nosso Verdão, pra assumir aí o departamento de futebol, juntamente com o Kleber [Lavor] e os demais. Tendo em vista que Kleber tá de licença por 30 dias e esperamos que ele reestabeleça a sua saúde, para que venha somar com todos nós”, pontuou o presidente.

Fabiano já chega com a responsabilidade de montar um elenco visando Copa do Brasil e Campeonato Cearense Série D. E já acalma o torcedor icasiano, que cobrou do time uma melhor atuação durante o Cearense 2022. Ele afirma que o tempo de preparação é maior, o que vai facilitar no entrosamento do grupo.

“Costumo falar que o Icasa teve 40 dias entre a final da Fares Lopes e a estreia para o Campeonato Cearense. É um tempo muito curto pro Icasa contratar uma comissão técnica, um elenco e estrear. Agora não, a gente vai ter bastante tempo pra planejar, finalmente vai ter uma semana cheia pra preparar a Copa do Brasil e, depois disso, um tempo razoável de 45 dias para montagem do elenco, receber esses jogadores e começar a montagem para a Série D. Então, assim, isso cresce a nossa responsabilidade, porque se para o Cearense o tempo foi pequeno, agora não tem essa desculpa”, disse o diretor.

A primeira partida de Fabiano como diretor será neste sábado (18), quando o Icasa vai enfrenta o Iguatu pelo estadual. Mesmo sem chances de se classificar, ele ressaltou que o grupo focará no jogo, para depois pensar nas outras competições.

“Antes de tudo tem um jogo importante, apesar da eliminação do Campeonato Cearense. O nome do Icasa e qualquer jogo oficial é importante. Depois, sim, a gente começa a trabalhar a Copa do Brasil, e mais na frente o Campeonato Brasileiro”, considerou.

Fonte: Portal Torcida K

Post a Comment