Icasa e Maracanã empataram em 1x1 pela 13º rodada do Campeonato Cearense (Foto: Josimar Segundo)

A 13ª rodada da primeira fase do Campeonato Cearense Série A 2022 foi realizada na tarde dessa quarta-feira (16 de fevereiro de 2022). Ao todos, oito times entraram em campo para a realização de quatro duelos, no qual apenas um não terminou empatado. Ferroviário e Pacajus empataram por 1 a 1, no Elzir Cabral, mesmo placar de Icasa e Maracanã, no Inaldão. Caucaia e Iguatu, no Ronaldão, não saíram do 0 a 0. Já no Domingão, o Atlético Cearense aplicou uma goleada por 9 a 2 no Crato. Ambos já estão rebaixados para a Série B. De quatro vagas na zona de classificação para a segunda fase, restam três.

ELZIR CABRAL

O Ferroviário chegou ao quinto jogo sem vencer. Em sua sede, o Tubarão recebeu o Pacajus e até começou o jogo ganhando com gol de Edson Cariús na primeira etapa, mas o Cacique correu atrás e conseguiu o empate com gol de Canga.

Com o placar em igualdade, cada um somou um ponto. O Peixe segue na segunda posição com 23 enquanto o Pacajus é o terceiro com 20. Dessa forma, a segunda vaga para as semifinais será resolvida apenas na última rodada já que, se o Ferroviário perder e o Pacajus ganhar, a vaga é do alviverde. Isso porque os dois igualariam em pontuação, mas o Cacique do Vale teria vantagem com uma vitória a mais. Porém, se o Tubarão apenas empatar, se junta ao Caucaia e se classifica direto para a semifinal.

Tendo vaga garantida já no G4, o Pacajus carimbou vaga na Série D do Campeonato Brasileiro 2023.

RONALDÃO

Campeão do primeiro turno e já classificado para a semifinal, o Caucaia encarou o Iguatu. O placar não saiu do 0 a 0. Com o empate, a Raposa foi aos 29 pontos e Azulão foi aos 18 pontos, mantendo-se na quarta colocação.

INALDÃO

A cidade de Barbalha recebeu o duelo entre Icasa e Maracanã, que ficaram no 1 a 1. Dudu Itapajé abriu para os visitantes, aos 25 do primeiro tempo, e Mendes empatou para o Verdão do Cariri, aos 27 do período final. Empatados, cada um levou um ponto para casa. Assim, o Maracanã foi aos 16 pontos e chega na última rodada com chances de classificar para as quartas de finais. Para isso, precisará vencer na última rodada e contar que Iguatu, no máximo, empate. Já o Icasa, para conseguir essa vaga, terá que fazer seu dever e torcer por tropeços de Maracanã e Iguatu.

DOMINGÃO

O estádio de Horizonte foi palco da maior goleada do Estadual dessa temporada. Os já rebaixados Atlético Cearense e Crato se enfrentaram e a Águia venceu por nada menos de 9 a 2. Ari, dono do clube, marcou quatro vezes. Andson (2), Franklin, Levi Gabriel e Bruno Nascimento marcaram os outros cinco. Oliveira Neto fez os dois do Azulão.

As duas equipes já estão rebaixadas e não brigam por mais nada na competição.

Fonte: Site Torcida K

Post a Comment